Quartos minúsculos, banheiros coletivos, hóspedes no mínimo estranhos (como nós...), malas guardadas no térreo, bicicletas - gratuitas - à disposição dos hóspedes, um parque estadual imenso ao lado, vista privilegiada do Rio Hudson e New Jersey, localização incrível (no meio do Chelsea/Meatpacking) e... preço fantástico por tudo isto!
O site deles fica aqui. No site há fotos dos quartos, história do hotel, etc.
Em 2012 tentamos reservar um quarto com umas 3 semanas de antecedência - estava tudo lotado. Aconselhamos reservar com pelo menos um mês de antecedência.
O hotel foi construído no começo do século XX pelo Sindicato dos Marinheiros do Porto de NYC. O porto, mais tarde, mudou-se para Staten Island e o sindicato vendeu o prédio, que teve história turbulenta até tornar-se o que é hoje, um hotel totalmente cult. Até os bell boys, todos extremamente simpáticos, são cult...
O bar do terraço do The Jane |
Os banheiros - exceto por uma única suíte - são coletivos, mas são imaculadamente limpos. Os quartos, como os bunks de marinheiros mercantes, são minúsculos, com duas beliches, ar condicionado e só. Suas malas ficarão guardadas no térreo.
O café da manhã é cobrado à parte e servido em um restaurante francês metido a marroquino, o Gitane, que fica no térreo. É muito bom e vale a pena comer lá. Mas, outras opções de comida não faltam na região, um bairro extremamente boêmio e, ao mesmo tempo, tranquilo.
Vista do Rio Hudson do bar do terraço, e o parque em primeiro plano |
Moto Royal Enfield com side car - é de uma pizzaria/cervejaria que faz entregas |
A região também abriga o Highline, elevado (férreo e menor que o paulistano) transformado em parque.
Esta Enfield de entrega de pizzas diz tudo, né?
Taí a bichinha, firem e forte |
A região é delimitada, a leste, pela 8th Avenue e a oeste pelo Hudson. Tem muita coisa legal nesta avenida mas, para quem gosta de fotografia de rua como eu, o melhor são as pessoas passando.
8th Avenue |
Uma das transversais, larga, tranquila e arborizada |
Uma confusão muito bem ordenada |
Na calçada da 8th Avenue |
Nossa realmente esse hotel é bem diferente do que estamos acostumados, muito legal seu post. Abraço!
ResponderExcluirOi, Márcia! Obrigado pelo seu comentário. O hotel é realmente muito diferente, vale a pena conhecê-lo. []s, Carlão
ResponderExcluir